Translate

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A geração "NÃO ME TOQUE"

 E essa nova geração veio com tudo. São todos inteligentes, cultos, donos da verdade, pessoas preocupadas com o futuro. A geração que veio para mostrar para a geração de nossos pais e até mesmo de nossos avôs que devemos lutar por nossos direitos, que não seremos “manipulados”, que tudo saberemos graças a essa tecnologia que avança cada dia mais.
 Essa geração vai à rua, mostra sua insatisfação com o governo, essa geração que se manifesta contra o machismo, contra as grandes empresas e tudo o que for “errado”. Essa que não deixara ninguém “calar” a sua voz. Essa geração que debate política e defende a educação sem nem ao menos ter lido uma única vez como funciona a política do nosso país. Que não sabe a diferença de um deputado federal para um deputado estadual, que não estuda, não respeita os professores e muito menos as normas da escola, mas vai as ruas pedir por mais “educação”.
 É parece que um manifesto para usar short na escola é uma causa muito justa e digna, acho que devemos abandonar os estudos - afinal como vocês estudar tranquilas com essa sociedade machista que impõe que não podemos usar shorts da escola - e nos manifestar contra essa injustiça. Vamos nos manifestar também contra a violência contra a mulher, em objeção a essa sociedade machista e opressora - mas eu acho o cumulo sair com o cara e ter que pagar a minha conta. E também vamos nos manifestar contra esses homofobicos que não entendem o amor entre dois iguais. E não podemos esquecer de nos manifestar contra esses racistas e intolerantes - que podemos ofender de todos os apelidos possíveis “alemão”, “galego”, “branquelo azedo”. E se já não bastasse todo esse pessoal sensível, apareceram outros grupos com seus “egos feridos”. Agora vamos nos manifestar contra os gays, porque eu acho ridículo duas pessoas do mesmo sexo tendo relações - sendo que o que as pessoas fazem entre quatro paredes não desrespeita a ninguém. E esses fanáticos religiosos? Acho que devíamos nos manifestar contra eles, afinal somos livres para acreditarmos no que quisermos - inclusive decidi que vou adorar essa vaca, afinal ela é um animal santo. Vamos nos manifestar contra essas feministas, afinal a mulher já tem o respeito e o lugar na sociedade que merece (e deve aceitar elogios como “gostosa” “oh La em casa”, toda vez que passamos por um cara, que por algum motivo sente-se “atraído” por essa mulher e achar que o “estupro” é culpa da vitima, afinal ela pediu usando essas roupas ousadas).
 Desculpe a ironia e o exagero – em algumas partes não exagerei – mas essa geração “não me toque” fala muito e escuta pouco. Formam opiniões através do que vem na TV, mas jamais parariam para ler a constituição Brasileira. Defendem a constituição, mas não a respeitam. Lutam contra a corrupção, mas tentam se ”dar bem” em todas as oportunidades possíveis. Uma geração que acha que sabe muito e sabe muito menos que as outras. Que é manipulada como marionete e acha que é livre. Esses “revolucionários” que lutam furiosamente pelo seu país, sem sair do conforto do ar condicionado que os pais colocaram no quarto e muito menos sair da frente do computador.
 Infelizmente acho que essa é a geração mais chata de todos os tempos – tomara que ninguém me processe por isso, afinal hoje em dia tudo vira processo. Egoístas, mesquinhos e ignorantes! Colocam seus interesses pessoais em primeiro lugar para depois se importar com o bem em comum. Porque no Brasil corrupção é visto como algo comum, coisa do dia a dia, mas inventa de um casal gay se casando – lembrando que o casamento é um contrato – para ver a guerra que se forma, claro porque denigre a família Brasileira gays se casaram, mas você trair seu parceiro é algo super comum.
 Porque a esquerda defende o povo humilde e a direta defende a elite enquanto o governo analisa, estuda onde eles podem aumentar um imposto para suprir suas necessidades, como um triplex de luxo. Enquanto nós Brasileiros estamos aqui brigando por motivos idiotas somos roubados e manipulados cada dia mais. Quando vamos parar de dizer “sou feminista” “sou ateu” “sou anti PT” e vamos começar a dizer “somos Brasileiros e todos juntos vamos lutar por nosso país”? Quando vamos deixar as diferenças de lado e lutar por o bem mais importante que temos que é nosso lar? Que esta sendo estraçalhado por esses homens que deviam governar para nós, afinal eles trabalham para nós. Quando vamos nos dar conta que essas brigas ideológicas não são nada mais nada menos uma manobra desses homens de terno para nos mantermos ocupados enquanto eles fazem a festa?
 Quando colocarmos nosso amor por nosso lar, nossa família – independente de como ela for constituída – por nossa infância, nossas lembranças, por nossa natureza em primeiro lugar, não haverá mais denominação alguma e sim milhares de pessoas lutando por justiça, lutando por um país melhor, por direito de faculdade a todos, por segurança, por respeito – porque já perderam o respeito pela gente há muito tempo – quando olharmos para toda mulher e imaginarmos que um dia ela pode ser mãe e que ela será o mundo de alguém como nossa mãe é o nosso, quando colocarmos nosso amor em primeiro lugar e gritarmos com um orgulho eu amo esse país, só quando todas essa mudanças acontecerem as coisa tomarão um rumo diferente. Poderemos nos denominar como uma geração de valor, que saiu do conforto da tecnologia para defender, deixou as diferenças e a zona de conforto de lado e veio proteger esse lindo e imenso lar chamado de Brasil.
Foto: Leonardo Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi Guys!