Translate

segunda-feira, 14 de março de 2016

E depois dos 18 anos

                E finalmente chegou os tão esperados 18 anos. Quem não sonha com os 18 anos? A carteira de motorista? A “liberdade” dos pais? Em poder entrar nas festas que antes você não podia por ser menor de idade.  O que não esperávamos é que agora somos adultos e temos responsabilidades. Temos que trabalhar, estudar, ser alguém de quem nossos pais se orgulhem. E ai começa nossos questionamentos: “qual curso na faculdade irei cursar, será que é uma boa escolha, se eu não for feliz, e se não for um profissional bem sucedido”, são tantas duvidas, tanta insegurança que por um momento achamos que nada vai dar certo. Acho que esse tipo de insegurança é normal em todas as pessoas, quem não passou por isso ainda ira passar, afinal de contas estamos evoluindo para uma nova fase da nossa vida, a fase adulta.
                As dores que sofríamos quando éramos rejeitados por aqueles de quem gostávamos tanto vão mudar pelas preocupações com as notas da faculdade. Aquela incerteza de qual roupa vestir para ir numa festa vai mudar por qual matéria você vai estudar primeiro no sábado à noite, afinal você esta com muita matéria atrasada e nem sabe por onde começar. Os Best-Sellers que você sempre gostou de ler vão ser substituídos pelos livros de pesquisa para seu TCC.  Vai sentir falta de quando os professores pediam gentilmente que fizesse os trabalhos, pois o novo chefe não é tão amoroso assim. E mesmo depois de um dia puxado de trabalho e faculdade você ainda vai ter disposição para sair com os amigos no final da noite.
                Você não vai mais se apaixonar pelas primeiras palavras bonitas que ouvir, e não vai mais ter paciência para quem faz isso. Você vai conhecer um lado das pessoas que antes só ouvia falar. Vai ir trabalhar de “virada” e tomar muito café para se manter acordado no outro dia.  Você também vai reparar que ira sempre sair com os mesmos amigos, e que os assuntos sobre roupa, futebol, festas, garotas, serão substituídos por política, contas, economia, faculdade, novo emprego etc.
E com o tempo até mesmo aquelas festas que você ia todo final de semana logo depois de ter completado 18 anos vão passar a lhe entediar. Tomar um porre já não será mais tão legal como antes, beijar varias pessoas numa noite e não saber nem ao menos o nome delas vai passar a perder a graça. Um bom papo vai lhe interessar bem mais do que um corpo bonito. E vai se encantar quando ver que a pessoa compartilha das mesmas opiniões e gostos que você. E quando você vê a tão sonhada formatura da faculdade veio e foi, você mudou de emprego, e já até esta morando sozinho. E olhando pra trás vê que não é mais um adolescente que arressem fez 18 anos e sim já é um medico formado com seus 28 anos.
Logo chega o primeiro filho, e você olha aquela coisinha pequena no colo da mulher que você ama e vê toda sua vida passar por sua cabeça. As férias de final de ano em Nova York serão trocadas pelo conforto da casa, pois o bebê ainda é muito novo para uma viagem tão longa. Você percebe que deixou de ser aquele adulto que saio dos 18 anos perdido e confuso, cheio de sonhos, mas não sabia certo qual rumo tomar. Você já um pai de família formado, e no fundo sabe que deve tudo a aquele moleque confuso que tinha medo de dizer para a garota mais linda que conheceu o quanto ela era especial, hoje vê ela com seu filho nos braços, me fez ver que tudo aquilo valeu a pena. Graças aquele moleque sonhador e teimoso você cursou a faculdade de medicina e mostrou a todos que ser medico era uma profissão maravilhosa. E com lagrimas nos olhos vai olhar para trás e ver que aqueles anos turbulentos foram os melhores anos da sua vida, e mesmo com toda a pressão da idade você conseguiu tomar a decisão certas e alcançar seu objetivo, ser feliz!
Foto retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi Guys!