Translate

sábado, 9 de janeiro de 2016

Relacionamentos e seus rótulos sociais

 Namorar hoje em dia não é mais estar com uma pessoa por gostar dela e querer estar com ela, namorar passou a ser tabu, status, interesse. Chamar atenção quando trocamos o status do Facebook ou quando meses depois postamos frases falando mau de alguém que já nós fez feliz. Sem falar que a sociedade insiste em rotular todo e qualquer tipo de relacionamento entre as pessoas. Mas precisamos "namorar" para sermos feliz com alguém? Precisamos de "alguém" para sermos felizes? 
 As pessoas me perguntam freqüentemente “porque você não namora?”, “você gosta de estar sozinha?”, “como consegue ser assim?”, e para ser sincera eu não sei o que responder, porque essas perguntas são ridículas. Quem disse que se não estou namorando estou devidamente sozinha? Se eu gosto de ser assim? Eu amo me sentir alegre, viva, e quando as pessoas sabem demais da nossa vida é apenas para terem inveja e te difamarem. Quando amamos a nos mesmos, e apreciamos nossa companhia ser feliz com alguém não é uma necessidade e sim uma opção. 
 A sociedade nos impõe rótulos sociais como “namoros”, “noivado”, “casamento”, “ficantes”, e qualquer outro que você já tenha ouvido falar, como se sem essas “etiquetas” fizéssemos parte daquele grupo de solteiros desesperados que dizem que não querem ninguém em suas vidas, mas na verdade o que eles mais querem é achar alguém que possam pegar na mão - numa rua movimentada - sem culpa, que possam beijar em publico e chamar a pessoa de sua para que todos possam ouvir. Se eu quero isso pra mim? É claro que não! Não quero algo rotulado pela sociedade, não quero nada que eu tenha que provar a alguém que é real, que é importante para mim. 
 O que quero? Um relacionamento que me faça sentir viva, que o sexo seja maravilhoso, que a pessoa tenha seus objetivos e lute por eles, se eles tem que ser iguais aos meus? Claro que não, nunca vi quebra-cabeça ser feito com peças iguais. Alguém que esteja ao meu lado não por sacrifício ou cobranças, mas sim pelo prazer de estar ali; que ele olhe o futebol dele sempre que quiser, mas que aceite meu vicio por series; que passe uma tarde de domingo falando bobagens e bebendo comigo e que isso seja incrível; que me ature nos dias chatos e que me fale o que eu preciso ouvir quando não estou de bom humor, afinal as vezes não nos damos conta quando fizemos algo errado; alguém que não tente mudar minha vida e muito menos meu jeito de ser, mas sim alguém que me complete. 
 Não precisamos andar de mãos dadas, nem nos beijar em publico para que todos saibam que estejamos juntos, mas a gente sabe que no final da noite é juntos que vamos passar, que quando quisermos falar dos problemas vamos ter para quem ligar. Que possamos falar o que pensamos e sentimos sem medo. Que possamos amar e ser amados sem rótulos sociais e sim pelo prazer de estar ao lado de alguém. 
 E depois de tudo ainda insistem em me perguntar “você quer namorar?” e a resposta continua a mesma “não”. Eu quero ser feliz com alguém sem dever satisfação a nada nem a ninguém. 
 Nem todo mundo quer a mesma coisa para sua vida, e nem tudo que esta nesse texto é uma verdade absoluta para todos, mas ele foi feito para aqueles que tem sede de viver, e que acima de tudo querem ser felizes.

Foto retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi Guys!