Translate

terça-feira, 3 de maio de 2016

CARTA AO PRESIDENTE

Oi seu tal de prezidente. Sei que o sinhor é muito ocupado e por iso vim escreve esa carta. Queria um mometinho da sua atensao. Eu to vendo umas coisa erada aconteseno com a minha genti. Ta fartando medico nus noso ospital seu prezidenti, esas rua aki di perto di kaza tem mais buraco ki os vidrinhos da janela da ingreja, e inte os cachoro estao pasando por dificurdade. Mirenda na nosa iscola tanbem num tem mais. A profesora falou qui esse dinheiro vai para nu bolço de uns ladrao de terno e tudu diz qui o sinhor num faz nada mais sabi de tudu, mas o sinhor ai em Brasilia num tem como sabe di tudu, puique eu me lenbro do sinhor falando na televizao que ia tira tudu nosa gente da probreza, qui a cumida na mesa do pobre num ia mais farta, e ki ate uma tal de universidadi agenti ia puder frequenta.e o sinhor não ia menti, poique um omi importanti qui nem o sinhor num mente, falei pra mae qui ia escreve esa carta pro sinhor, puique daí o sinhor ia saber o qui esta aconseteno aki e vai puder juda esa genti qui nao merece mais sofrer, ela dise deixa de bobage guria, ele num tem tempo pra le esas coisa, mais eu sei ki o sinhor é um omi bom e vai le essa carta. A dona Fracisca tem uma fotu cum o sinhor ,num porta retrato da kaza dela, quando o sinhor teve aki, ela me dise inte que vose tomo chimarao cum ela, e omi que toda chimarao é omi que num mente puique o chimarao é sagrado e o sinhor que é omi inteligente que frequentou essa tal de universidadi sabi disso.
Sinhor prezidente queria conta pra vose qui eu sonho em se doutora, nao qui nem o sinhor, mais aquelas que salva vidas. Puique daí vou pode juda essa genti qui num tem medico nus ospital. A mae da amiga da minha mae fico duente eses dias e tevi que i pra outra sidade num medico, se eu já tivesse na universidadi ia pude juda ela, mais daki uns ano ela num vai precizar ir pra, puique eu vou ser medico daqueles bom seu prezidenti, qui num deixa os pacienti esperando na fila e nem deixa farta medicamento. Sinhor queria que o sinhor olhase pra essa genti que e o futuro du pais qui o sinhor disse nas televizao que nois era sua familia, sinhor juda essa genti qui num viu o sinhor falando e acha que tudu é curpa sua, eles num intendi qui o sinhor num sabe o qui ta aconteseno aki e por iso num podi juda.
Discurpa os erro, mais faiz alguns dias que eu num escrevo, profesora num podi mais dar aula pra genti, disse qui o salário dela num vinha mais a uns 3 mes e qui ela num ia puder dar mais aula pra genti, eu falei profesora tem problema nao o sinhor prezidente prometeu juda tudu essa genti, se preocupa não, dise pra ela tanbem qui ia escreve sobre ela nesa carta, puirque ela é profesora boa e o sinhor vai paga o salario dela agora qui sabi disso. Sinhor prezidente agora que sabi do sofrimento dessa genti, nus juda por favor, puique eu sei qui osinhor tem nada cum o qui esa genti dis por ai, puique dona Fracisca falou qui omi qui toma chimarao num menti, puique ele é sagrado.

Bejo da Aninha qui gosta muito do sinhor. 
Foto retirada da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi Guys!