Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

DOMINGO EM FAMÍLIA

-Oi nona. – Ana disse e lhe abraçou.
 - Oi minha filha estava perguntando agora para sua mãe de você, não veio mais visitar sua velha nona, me abandonou porque estou ficando velha Catarina?
 - Nona eu sou a Ana.
 - Foi o que eu disse. Sua mãe comentou que você conseguiu um emprego novo nessas coisas de computador, eu sempre disse pra sua prima larga essa vida de cabeleira e investir nessas tecnologias.
 - Mas nona o salão da Catarina é um dos melhores da cidade. E eu sou youtuber, nona, não trabalho exatamente com o computador.
 - Você é ITUBE?
 - Youtuber, nona, faço vídeos para o Youtube, as pessoas vêem gostam e dão um like.
 - Você é uma atriz então?
 - Mais ou menos. E o Zeca nona? Ele nunca mais veio nos almoços.
 - Minha filha o Zeca arrumou uma rapariga que não deixa, mas ele vir nos ver.
 - Mãe não seja exagerada. – gritou tia Janete que até então não tinha aberto a boca para falar nada, estava na pia ralando o repolho. – Ela não come carne Ana, como sempre fizemos churrasco é complicado para o Zeca traze - lá.
 - Ela deve ser doentinha. Você viu como ela é branquinha? Você devia conversar com seu primo.
  - Por quê? Nona pessoas vegetarianas são muito comuns hoje em dia.
 - No meu tempo a gente não tinha essas frescuras e era saudável, hoje em dia vocês querem ser “cheios de nove horas” e ficam doente por qualquer pé no chão que colocam. – Nona levantou e foi até a geladeira, tirou um pedaço de bolo, uma cuca, e um pão caseiro.
 - Nona porque esta tirando as coisas da geladeira?
 - Para você Catarina... Bruna... Ana. Ana você esta muito branca vai ficar igual à namorada do seu primo.
 - Nona a comida esta quase pronta eu não vou comer agora, depois não consigo almoçar. – ela guardou as coisas na geladeira brava e foi lá para fora resmungando.
 - Depois que eu morrer e não tiver quem faça doce para vocês não adianta dizerem “que saudade da nona”.
- Mas nona...
 - Deixa Ana, mãe já esta com uma idade avançada, sabe como ela é.
                Esse tipo de coisa parecia tão boba e tão comum na vida de Ana que ela achava que nunca soube valorizar um momento desses como deveria. Hoje morando a dois anos em Vancouver ela via como os almoços em família do domingo lhe faziam falta. Como a implicância da avó de que ela estava muito branca era algo gostoso. Ela abraçou um blusão de lá que a avó havia lhe feito há muitos anos atrás quando ela nem imaginava que a carreira de youtuber iria mudar sua vida. Com os olhos cheios de lagrima ela sabia que mesmo voltando para o Brasil não veria mais a avó nos almoços de domingo e nem sentiria mais aquele cheiro delicioso de sua comida, pois ela, a avó, estava morando agora num lugar de paz, e luz, um lugar que só pessoas boas vão, com um homem fantástico misericordioso e muito sábio. Nós o conhecemos pelo nome de Deus.

Foto: retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi Guys!