Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016

2016 sem sombra de duvida é um ano que vai ficar na historia do nosso país. Muitas reviravoltas políticas e econômicas aconteceram e ainda irão acontecer. Se me falassem a um ano que veríamos uma operação do tamanho da lava jato, desmontando o maior esquema de corrupção da historia desse país, eu acho que não acreditaria que isso seria possível.
                Com a facilidade que a informação tem de se proliferar nos dias de hoje, é quase impossível não ficarmos sabendo o que os nossos políticos vêm fazendo, e cada vez mais a população esta acompanhando a política, afinal é a política que decidi a nossa vida, não gostar de política é não se importar com seu futuro.
                Este ano acontecem as eleições municipais no nosso país, e vendo alguns pré-candidatos a vereador da minha cidade, Sapiranga, senti certa tristeza de ver que algumas coisas ainda continuam do mesmo jeito. Muitos, não todos, dos pré-candidatos a vereador da minha cidade não estão ali para representar a voz do povo e sim pelo salário gordo e pelos benefícios do cargo e ainda para piorar tem aqueles que estão ali porque são bancados por algum deputado ou até algo pior. É muita gente pregando a “mudança” e pouca gente realmente querendo mudar. Ser vereador/prefeito ou qualquer outro cargo na política é essencial que se tenha qualificação, a política é como qualquer outro emprego se não colocarmos pessoas qualificadas para exercer determinada função ela não será bem desempenhada.
                Há mas não podemos esquecer-nos de questionar também aqueles eleitores que esquecem facilmente a má administração dos seus eleitos quando ganham uma cesta básica, um asfaltinho na rua de casa ou qualquer outro “presentinho” em troca de um votinho. Não podemos esquecer que a mudança começa por nos e que os políticos apenas refletem seu povo. E eu lhe pergunto “qual a Sapiranga que você quer para seus filhos”? Que tipo de gente você quer que administre o dinheiro dos seus impostos? Aquela moça que ganhou porque é bonita? Ou aquele moço que ganhou seu voto apenas porque era popular? Esta mais que na hora de investigarmos a vida política dos candidatos, ver suas propostas, ver sua historia na política, de aprendermos mais como funciona a política. De colocarmos pessoas competentes que buscam qualificação para que assim possam fazer uma melhor gestão. Esta na hora de darmos a oportunidade para pessoas novas, cidadãos de bem e chega dos mesmos com suas mesmas historias, os mesmos apertos de mão sínicos e os mesmos sorrisinhos. Um voto faz sim muita diferença por isso vote consciente, pois é começando por sua cidade, seu estado que você irá MUDAR SEU PAÍS!

Foto: retirada da internet

3 comentários:

  1. Apesar de alguns erros de português, gostei do texto, sobretudo em seu ato de esperança, mesmo que ele venha acompanhado de certa ingenuidade. Mas concordo com você, estamos vivendo um momento político pelo qual a população acompanha, guiada pela grande mídia,os processos de nosso sistema político. Uma pena que só a acompanhamos e não a fazemos. Meu único ponto de total discórdia é sobre a possibilidade de estarmos à par dos crimes de nossos políticos, pois tanto a grande mídia como nosso judiciário, tão corrupto quanto o sistema político brasileiro, são parciais e só mostram um dos lados que faz corrupção. E este modo seletivo de denúncia e julgamento é extremamente corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom noite Francis. Desculpe a demora para lhe responde. Desculpe pelos erros de português. Acho que é omisso quem quer, eu participei de vários protestos contra aquilo que acho errado. E acho que aos poucos cada uma das pessoas que estão envolvidas em esquema de corrupção ira pagar pelos seus crimes. Vemos isso pelo andamento da operação lava-jato. Independente de talvez não concordarmos em alguns pontos de vista, se o nosso objetivo é um Brasil melhor chegaremos a um consenso. Obrigada por acompanhar meu blog. Fiquei um tempo sem postar mas agora retornarei. Grande abraço.

      Excluir

Hi Guys!